Nossa proposta para a Educação Infantil prioriza os direitos da criança à infância: a brincar, aprender, crescer e ser cuidada. Nosso colégio atua, assim, como agente provocador de uma multiplicidade de interações no processo de descoberta e conhecimento, com foco na construção da própria identidade, socialização e desenvolvimento gradual da autonomia.

São proporcionadas aos pequenos, novas experiências que estimulam o desenvolvimento em diversos aspectos, como a observação, a curiosidade, a criatividade, o raciocínio, a linguagem, a autoestima, sempre por meio de atividades lúdicas significativas e ricas em valores.

Para esta etapa adotamos como material didático a Coleção Girolhar que está inspirada em Reggio Emília (considerada a melhor educação infantil do mundo) e de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes Curriculares Nacionais. Usa a arte como uma das ferramentas para ajudar no desenvolvimento das linguagens e do pensamento, através de uma aprendizagem real e efetiva. A proposta é que todas as particularidades da criança sejam desenvolvidas. A criança é o centro, e a partir das interações e brincadeiras, que promovem o autodescobrimento por meio de experiências pessoais e sociais significativas, e situações de aprendizagem mediadas, desenvolve a autonomia e vivências éticas e estéticas.

Nos acompanhe nas Redes Sociais